Craque da Rodada

Craque da Rodada

Brasileirão 2012

Carregando tabela do Brasileirão...

Acompanhe o Campeonato Brasileiro no Brasileirão.org

Gosta de Gallo?

domingo, 22 de abril de 2012


Árbitro Ricardo Tavares.

Foi lamentável o que se viu nesta tarde no estádio dos Aflitos, vimos o que talvez tenha sido o último suspiro da arbitragem Pernambucana.

Nação eu lamente ter de inaugurar nosso novo blog com um post sobre uma derrota do Náutico para o Sport e ainda mais em casa, mas em fim são ossos do ofício.
Como ainda estou muito enraivecido com esse individuo que se diz árbitro de futebol e que descaradamente nos prejudicou em casa, num jogo de semifinal e ainda para piorar contra o Sport (nosso maior rival) não estranhem se o post estiver tão completo.

Comandado pelo técnico Alexandre Gallo e motivado pelas duas últimas vitórias conquistas e também pela melhora do time o Náutico entrou em campo para um público de pouco mais de 12.000 pessoas o time foi ofensivo com Siloé e Tiuí no ataque além de Ramón e Souza como meias ofensivos. O náutico foi patrão da bola praticamente todo o jogo e teve inúmeras oportunidades reais de gol desperdiçadas principalmente com Tiuí. O Sport aos 22 minutos após Gideão ter realizado uma grande defesa e impedindo o gol de Jael numa jogada que custou a estadia de Marlon no jogo (jogador se machucou e foi substituído por Cesar Marques) Ronaldo Alves afastou a bola para lateral, porém na cobrança a bola sobra para o Jheimy que mesmo marcado tocou para Marcelinho livre chutar e abrir o placar para os rubro-negros. Porém foi um lance isolado e o Náutico continuou atacando até que numa falta sofrida por Cesar Marques e cobrada por Souza que levantou na área para Ronaldo Alves empatar o jogo aos 31minutos, antes dos gols o Náutico reclamou de um pênalti sofrido por Elicarlos e que erradamente o árbitro não marcou e pior ainda deu o cartão amarelo para o jogador timbu alegando simulação. Mas também houve um pênalti para o Sport  no lance seguinte ao gol alvirrubro cometido por Cesar Marques em Jael, Marcelinho Paraíba realizou a cobrança que parou nos pés de Gideão, o jogo seguiu movimentado  e com domínio alvirrubro até o final do primeiro tempo, inclusive no último minuto de jogo numa cobrança de falta de Souza a bola beijou  trave do goleiro Magrão. Outro fato ocorrido nessa etapa foi a não expulsão do lateral Rene do Sport que já tinha cartão amarelo e cometeu uma falta acintosa e passível de mesma punição o que levaria o jogador a ser expulso.

Eli comete falta e acaba expulso.

No segundo tempo ambas as equipes voltaram a campo determinadas o Náutico a buscar fazer gols e vencer e o Sport em jogar no contra-ataque e segurar a vantagem do empate, o jogo continuou com domínio alvirrubro, porém o Sport foi um pouco mais ofensivo nessa etapa, principalmente após a injusta expulsão do volante Elicarlos que recebeu segundo amarelo (porém o primeiro cartão que ele recebeu erradamente por simulação não deveria ter sido aplicado) e acabou expulso do jogo, Mesmo sem um jogador o Náutico continuou ofensivo e partiu para cima com longos passes que sempre alcançavam os laterais e os meias, porém era nítido o cansaço da equipe e Gallo promoveu substituições (retirou Tiuí e botou Léo Santos e tirou Siloé e botou Lennon) o time freou um pouco nos ataques e passou a prender mais a bola. Aos 34 minutos do segundo tempo veio o lance decisivo, Moacir arrancou em direção a área e sofreu falta de Jefferson o árbitro marca pênalti que Marcelinho Paraíba cobra Gideão ainda toca na bola mas ela acaba entrando, fazendo Náutico 1x2 Sport, após o gol o Náutico continuou atacando e perdendo boas oportunidades, porém o time já estava cansado e o jogo acaba com esse placar.

Marcelinho comemorando o segundo gol.

Opinião de Torcedor:
Foi uma das melhores partidas do Náutico este ano, o time jogou muito bem foi ofensivo trabalhou as jogadas e sufocou o Sport quase todo tempo, infelizmente por conta dessa arbitragem bizarra fomos quase que fatalmente prejudicados. De qualquer forma fiquei feliz, pois vi um time com raça com garra dando tudo de si, vi o Náutico de verdade em campo. Agora é se preparar para o jogo de volta onde teremos de vencer por dois gols de diferença para nos classificar é difícil, mas não impossível.

#ForçaTimbu  #Euacredito 



0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Responsável

Carlos Walfrido
Estudante, blogueiro e apaixonado pelo Clube Náutico Capibaribe.
Visualizar meu perfil completo

Contato

nacaoalvirrubra_cnc
@hotmail.com

Visitantes

Seguidores

Facebook