Craque da Rodada

Craque da Rodada

Brasileirão 2012

Carregando tabela do Brasileirão...

Acompanhe o Campeonato Brasileiro no Brasileirão.org

Gosta de Gallo?




O Náutico é dono de uma estrutura invejável que veio sendo construída com muita luta e esforço ao longo dos seus 111 anos, estrutura essa que junta ultrapassa o valor de 250 Milhões de Reais  composta pelo Estádio Eládio de Barros Carvalho (Aflitos), A Sede Social do Clube (prédio tombado como patrimônio arquitetônico), Sede de Remo do Náutico, além do Centro de Treinamento Senador Wilson Campos. A Arena Pernambuco que terá administração do Náutico a partir de 2013 também entrará na lista de patrimônios do Clube.



Estádio Eládio de Barros Carvalho (Estádio dos Aflitos)



O Estádio Eládio de Barros Carvalho, popularmente conhecido como Estádio dos Aflitos, por estar localizado no bairro dos Aflitos, é o estádio usado pelo Clube Náutico Capibaribe. Foi inaugurado em 25 de junho de 1939. O nome é uma homenagem a Eládio de Barros Carvalho, presidente do clube durante 14 mandatos. Foi o segundo estádio construído por um clube de Pernambuco. O primeiro foi a Ilha do Retiro, do Sport Club do Recife.
1º jogo (25 de junho de 1939): Náutico 5-2 Sport
1º gol (25 de junho de 1939): Wilson (Náutico)
Maior Público (21 de Julho de 1968): Náutico 1-0 Sport (31.065 pessoas, o jogo do HEXA).
Maior Goleada (1 de julho de 1945): Náutico 21-3 Flamengo (clube de futebol extinto de Pernambuco)
Capacidade: 19.800 pessoas sentadas
Medidas: 105m x 70m
Endereço: Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1085, Aflitos, Recife/PE

Sede Social do Clube


Endereço: Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 1085, Aflitos, Recife/PE.
Prédio Tombado como patrimônio arquitetônico de Recife, por isso não pode ser demolido ou alterado. 

É lá que se concentra todas as atividades administrativas do clube e conseguinte todo corpo diretor do clube. 


Centro de Treinamento - CT Senador Wilson Campos


O Centro de Treinamentos Senador Wilson Campos, pertencente ao Clube Náutico Capibaribe, ocupa um terreno de 50,4 hectares às margens da BR-101, no bairro da Guabiraba, em Recife/PE. Só para efeito de comparação, o CT equivale a mais de 46 (quarenta e seis) campos de futebol oficiais . Sua estrutura, uma das mais modernas do Brasil, conta com quatro campos de futebol de dimensões oficiais, dois campos de futebol de dimensão reduzidas, vestiários e alojamento para atletas amadores, profissionais e para as divisões de base.
Em 2011 deu início à construção de um hotel para jogadores profissionais, visando hospedar alguma grande seleção de futebol durante a Copa de 2014.
 Complexo NÁUTICO-GUABIRABA é o maior empreendimento do gênero no país. Com 590.000 m2 – uma área maior do que o Vaticano – vai abrigar 3 grande centros (Centro de Treinamentos, Centro Olímpico e de Responsabilidade Social e Centro de Lazer e Entretenimento), capazes de transformar o Náutico em uma das maiores potências esportivas do continente, além de mudar a face do desporto pernambucano.
E o melhor é que o Complexo não é um sonho distante. Diversas obras já foram concluídas, outras estão projetadas para um futuro bem próximo, e algumas estão em vias de conclusão, como o novo Campo Oficial de Treinamentos, que vai possibilitar ao futebol profissional do Náutico mudar-se dos Aflitos para o Centro de Treinamentos.

Arena Pernambuco


No dia 10 de outubro de 2011, O Conselho Deliberativo do clube aprovou o projeto que dará ao alvirrubro a Arena Pernambuco, que está sendo construída em São Lourenço da Mata para a Copa do Mundo de 2014.
Projetado pelo Escritório Fernandes Arquitetos & Associados,o empreendimento contará com um estádio no padrão FIFA, com capacidade de mais de 46.000 pessoas devidamente sentadas, para partidas de futebol e 63.000 pessoas para eventos musicais. Além de praças de alimentação,restaurantes, shopping center integrado, museu, cinemas, teatro, centro de convenções e 6 mil vagas de estacionamento.
O complexo está localizado no município de São Lourenço da Mata a 19 Km do centro da capital Recife. Em um terreno as margens do Rio Capibaribe, na fronteira com os municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe. Distante 3 quilômetros do Terminal Integrado de Passageiros, o TIP, (Rodoviaria Estadual) e próxima às Rodovias BR-101, BR-232 e BR-408.
Data de inauguração: (previsto para 6 de janeiro de 2013)
1º jogo: (previsão para Náutico x Sport)
Capacidade: 46.154 pessoas
A Arena foi projetada para ter o mínimo de impacto ambiental possível. Algumas características merecem destaque:
Reaproveitamento das águas pluviais;
O Sistema de aquecimento solar, irá aquecer a água e suprir as necessidades dos vestiários, banheiros e cozinhas da Arena, reduzindo em 85% a utilização de fontes elétricas convencionais;
Cobertura translúcida, para o máximo aproveitamento da luz solar;
Células fotovoltaicas, com capacidade de transformar 50% dos raios solares em energia elétrica, gerando 49.500 quilowatts por hora;
Quatro turbinas eólicas com potência de 1.600 quilowatts por hora irão suprir todo o consumo do sistema de ar condicionado da Arena.

1 comentários:

Anônimo disse...

É um sonho que esta virando realidade.
parabens para todos nós.
Seremos refencia no brasil e fora dele
não só como o estadio mais pelo futebol.

Tradutor

Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Responsável

Carlos Walfrido
Estudante, blogueiro e apaixonado pelo Clube Náutico Capibaribe.
Ver meu perfil completo

Contato

nacaoalvirrubra_cnc
@hotmail.com

Visitantes

Seguidores

Facebook