Craque da Rodada

Craque da Rodada

Brasileirão 2012

Carregando tabela do Brasileirão...

Acompanhe o Campeonato Brasileiro no Brasileirão.org

Gosta de Gallo?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012



Numa noite iluminada e com mais de 12 mil torcedores o Náutico voltou a mostrar o bom futebol e atropelou o Santos nos Aflitos com direito a um golaço de Kim e gol de do artilheiro Kieza o quinto dele em cinco jogos.
Depois de três jogos e três derrotas sendo uma em casa de virada, o Náutico voltava aos Aflitos buscando a reabilitação diante de um Santos diferente do que se estava acostumado a ver, com os craques nas olimpíadas e muitos desfalques por lesão, o time santista liderado pelo benquisto Muricy Ramalho que mais uma vez foi homenageado pelo Náutico, recebendo um titulo de sócio patrimonial e uma camisa personalizada do clube, vinha  com a ideia que o empate seria bom resultado.

O JOGO

A partida começou movimentada e o Santos repleto de garotos, dominou os primeiros minutos, mas ainda assim não levou perigo ao Náutico, que teve um contra-ataque fortíssimo. Sempre que o Timbu subia para o ataque era perigo e o goleiro Aranha fez verdadeiros milagres em forte chute de Eli e em chute de Souza. Ainda no primeiro tempo o Náutico teve 2 gols anulados um de Araújo e o outro de Kieza, por impedimento mas, ambos de forma correta. Gideão fez poucas defesas e a zaga Timbu se mostrou segura durante a primeira etapa. Mesmo com o Náutico dominando quase que o primeiro tempo inteiro, graças a Aranha e a falta de pontaria dos alvirrubros as equipes foram para o intervalo empatado em 0 a 0.


No segundo tempo o inicio de jogo foi parecido com o primeiro o santos dominou o inicio de jogo, porém dessa vez com mais perigo e obrigou a defesa do Náutico a agir, e dessa vez ela foi eficiente. O Náutico seguia muito forte nos contra-ataques criados por Martinez, Araújo e Patric. Aos 14 minutos Araújo fez linda jogada deu um drible desconcertante nos zagueiros do peixe e chutou forte, Aranha defendeu, mas no rebote o estreante Patric deu um chutaço para o fundo das redes e abriu o placar para o Náutico 1 a 0.
A partir dai o Santos se mostrou mais ofensivo, Muricy escalou Miralles e o peixe foi para cima, mas sempre esbarrando na defesa ou em Gideão. Mas o atrevimento do peixe teve um custo alto. Os 35 minutos Kim recebe bola no meio campo, dribla a zaga inteira do Santos e sai de cara com Aranha e sem pena e com muita categoria bate por baixo do goleiro e faz um golaço, o gol da rodada segundo o globoesporte.com e anota no placar Náutico 2x0 Santos. Daí por diante foi mais fácil, o Santos ainda era ofensivo, partia para cima buscando seu primeiro gol fora de casa no campeonato. Mas uma vez o atrevimento do Santos custou caro e aos 46 minutos Araújo pega a bola no meio campo e enfia para Kieza que já passava a frente dos 3 marcadores santistas e de cara com Aranha chuta, o goleiro ainda toca na bola mas ele vai morres no fundo das redes é o quinto de Kieza no campeonato em cinco jogos e o terceiro do Náutico no jogo, o placar mostrava Náutico 3x0 Santos. Sem muito mais o árbitro acabou  a partida.


ANÁLISE DO JOGO

Sem duvidas o time foi bem, muito bem e voltou a mostrar o bom futebol de antes, jogou com raça e mesmo diante de um Santos desfalcado e atropelou. Dou parabéns a todos os jogadores que no geral atuaram bem, apenas Cléverson e Ramirez foram a baixo da média. Ótima estreia de Patric que mesmo mostrando não estar muito entrosado com o resto do grupo jogou bem e marcou um gol. Destaque para o criticado Kim que não era benquisto pela torcida e pela imprensa e ontem com um golaço e muita categoria mostrou de que é capaz e calou a boca de todos. E outro que merece todos os elogios foi o nosso Samurai Araújo que mesmo não marcando jogou muito e foi eleito pela torcida e pela crônica esportiva o melhor da rodada. Agora é focar no Inter quarta feira e buscar pontos fora, coisa que o Náutico não faz muito.

Estádio: Aflitos (Recife-PE)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ Evandro Gomes Ferreira-GO
Gols: Patric (Náutico, aos 14 do 2T), Kim (Náutico, aos 35 do 2T) e Kieza (Náutico, aos 46 do 2T)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Kieza (Náutico)
Público: 12.266
Renda: R$ 197.395 

Náutico 3
Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Marlon e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez,Souza (Ramirez), Cleverson (Kim); Araújo e Kieza.Técnico: Alexandre Gallo

Santos 0
Aranha; Bruno Peres, Durval, Bruno Rodrigo e Léo; Pedro Castro (Juan),
Henrique, Leandrinho (Dimba), Felipe Anderson, Bill e Victor Andrade (Miralles).

Técnico: Muricy Ramalho

0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Responsável

Carlos Walfrido
Estudante, blogueiro e apaixonado pelo Clube Náutico Capibaribe.
Visualizar meu perfil completo

Contato

nacaoalvirrubra_cnc
@hotmail.com

Visitantes

Seguidores

Facebook