Craque da Rodada

Craque da Rodada

Brasileirão 2012

Carregando tabela do Brasileirão...

Acompanhe o Campeonato Brasileiro no Brasileirão.org

Gosta de Gallo?

quinta-feira, 19 de julho de 2012

O Náutico entrou em campo na noite da ultima quarta-feira nos Aflitos  diante de pouco mais de 12.600 torcedores para enfrentar a embalada Ponte Preta, que veio de uma goleada sobre o atual vice-campeão da Copa do Brasil. Por outro lado o Náutico vinha de derrota para o atual Campeão da Libertadores por 2x1 onde apresentou um ótimo futebol e a reestreia de Kieza motivava ainda mais a torcida e a esperança de gols. E que reestreia Kieza marcou duas vezes e Souza uma e o Náutico conseguiu somar  sua quarta vitória na série A 2012.


O JOGO

A Partida começou bem movimentada a bola era muito trabalhada e logo nos minutos iniciais a Ponte se mostrava determinada a atacar e teve logo uma boa chance de marcar, que foi para nas mãos de Felipe. O Náutico jogava nos contra-ataques com muita velocidade Martinez, Souza, Rhayner e Elicarlos estavam bem atentos e fazendo a ligação com o ataque, mas foi de Elicarlos o primeiro lance de perigo alvirrubro, ele recebeu um bom passe de traz e chutou na entrada da grande área rasteirinho e Edson Bastos fez uma ótima defesa mandando para escanteio.  O jogo continuou muito movimentado a Ponte subia ao ataque, mas sem muito perigo, á o Náutico jogava sempre no veloz contra-ataque e aos 36 minutos brilhou a estrela do craque KIEZA, Rhayner recebeu a bola limpou do zagueiro da Ponte deixando-o no chão e chutou Edson Bastos largou a bola nos pés de KIEZA que chutou para o fundo das redes, deixando a torcida alvirrubra em êxtase. Sem muitas outras chances o primeiro tempo se encerra.


No segundo tempo o Náutico voltou já com mudança, Martinez sentiu dores e foi substituído por Ramirez, mas o Timbu voltou com o mesmo ímpeto, porém com desatenção nos minutos iniciais da segunda etapa e Nikão chegou livre na cara de Felipe, mas isolou, o Náutico acordou para o jogo e começou a por a bola no chão e jogar com mais velocidade e não demorou muito até que a postura desse resultado, KIEZA vê Souza passando só  e toca para o volante que dá um chute com muito efeito a bola quica no chão engana Edson Bastos e entra, Souza quebra jejum e faz o seu primeiro no Náutico na série A e o segundo do Timbu na partida aos 15 do  segundo tempo, daí pra frente foi mais fácil a Ponte atacava mas sem muito perigo, Felipe ainda fez umas duas boas defesas, mas o contra-ataque do Náutico era arrasador e dava muito trabalho a defesa da Macaca, jogo seguia bom Rhayner fez jogadaça driblou todo mundo mas esbarrou em Edson Bastos, KIEZA marcou mas estava impedido, jogo continuo movimentado, o Náutico na pressão até que aos 42 Rhayner na lateral vê KIEZA sozinho na área e toca para o artilheiro que sem sair do lugar mete um chutaço de primeira e fecha o caixão da Ponte. Os minutos finais foram só pra administrar e aos 47 o árbitro que teve uma atuação horrível encerra o jogo, Náutico 3x0 Ponte Preta.

Assista aos melhores momentos da vitória do Náutico


ANÁLISE DO JOGO

Sem duvida uma partida excelente, sem muitos erros, time se mostrou entrosado e muito bem taticamente, me espantou o entrosamento no ataque entre Rhayner e Kieza que jogaram uma bola cheia e sem duvida foram os dois melhores em campo. Boa estreia de João Paulo mostrou estar a altura para substituir Lúcio, Alessandro também jogou muito bem, Elicarlos foi peça chave no meio campo, Ramirez substituiu bem Martinez dentro de suas limitações claro, e KIEZA dispensa comentários jogou muito fez dois gols, e sem duvida era a peça que faltava ao elenco Timbu, o matador o homem de área e que sabe fazer gols. Toda equipe Timbu de parabéns e Gallo também pela postura que montou o time e pelas substituições. Mais uma vez jogamos um bom futebol digno de série A e vencemos, agora é foco no Palmeiras e rumo a segunda vitória fora de casa nesse brasileirão.

Ficha do jogo

Náutico 3
Felipe; Alessandro (Douglas), Ronaldo Alves, Jean Rolt e João Paulo; Elicarlos, Martinez (Ramirez) e Souza; Rhayner, Araújo (Cléverson) e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo.

Ponte Preta 0Edson Bastos; Gerônimo (Cicinho), Thiago Alves, Ferron e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Ricardinho (Somália) e Nikão; André Luis (Marcinho) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

Local: Aflitos, no Recife. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-Fifa). Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-Fifa) e Carolina Romanholi Melo (CE). Gols: Kieza (2) e Souza (N); Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Kieza e Ramirez (N); Thiago Alves e Ferron (PP). Público: 12.605 Renda: R$ 92.800


0 comentários:

Tradutor

Google-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Responsável

Carlos Walfrido
Estudante, blogueiro e apaixonado pelo Clube Náutico Capibaribe.
Ver meu perfil completo

Contato

nacaoalvirrubra_cnc
@hotmail.com

Visitantes

Seguidores

Facebook